Folha de S. Paulo


Em Dubai, Doria fala de privatizações e faz propaganda do 'Cidade Linda'

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), espera que seus esforços em busca de investidores árabes ao município beneficiem também o restante do país.

Doria está nos Emirados Árabes desde o domingo (12) para promover seu programa de privatizações, que inclui 55 lotes, capitaneados por Anhembi, Pacaembu e Interlagos. Ele viaja a Doha nesta quarta (15) para reuniões com o governo do Qatar, também à procura de capital.

O interesse por São Paulo, diz, pode levar investidores ao Brasil –e há crescente confiança na estabilidade do governo, afirma. Doria falou por dez minutos, em inglês, durante um painel paralelo do World Government Summit, um encontro voltado à gestão pública. O evento custeou a viagem dele aos Emirados.

A apresentação resumiu as estatísticas da cidade e centrou-se na privatização, mencionando também o projeto de zeladoria urbana –batizado de Cidade Linda.

'ROAD SHOW'

O prefeito planeja levar seu "road show" aos Estados Unidos em maio. O programa de privatizações, excluindo o PPP (parceria público-privada) da iluminação, representa um potencial de R$ 7 bilhões, diz Doria. "É uma estimativa otimista", reconheço.

A viagem pelos Emirados Unidos incluiu encontros com bancos e fundos de investimento. As câmaras de comércio de Dubai e Abu Dhabi devem enviar comitivas a São Paulo em março e maio.

Os R$ 7 bilhões esperados pelo prefeito vão ser investidos apenas em educação, saúde e obras públicas, segundo Doria. Ele espera já ver resultados durante seu governo. "Os indicadores são bons. Temos maioria na Câmara e uma relação aberta com o tribunal de contas."


Endereço da página:

Links no texto: