Folha de S. Paulo


Temporal deixa toda a cidade de São Paulo em atenção para alagamento

Chuvas em SP

A chuva que atinge São Paulo na tarde desta segunda-feira (19) deixa toda a cidade em atenção para alagamento, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à Prefeitura de São Paulo.

A zona norte e a marginal Tietê foram as principais a entrar em atenção. Às 15h10, órgão colocou as demais regiões e a marginal Pinheiros.

Segundo os meteorologistas, chove forte nos bairros de Jardim Raposo Tavares e Rio Pequeno (zona oeste), Vila Jacuí, Itaquera, Cidade Líder, Vila Prudente, Água Rasa e Mooca (zona leste). O temporal também atinge cidades da Grande São Paulo, como Osasco e Barueri.

Em Perus, na zona norte, o CGE registrou granizo às 14h23. A chuva desta segunda ocorre devido às áreas de instabilidade formadas pelo calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera.

Danilo Verpa/Folhapress
Queda de árvore na rua Gago Coutinho após forte chuva que caiu em São Paulo na tarde deste domingo
Queda de árvore na rua Gago Coutinho após forte chuva que caiu em São Paulo na tarde deste domingo

QUEDA DE ÁRVORES

Ao menos 17 árvores caíram em São Paulo após o forte temporal que atingiu a cidade no final da tarde deste domingo (18), segundo a gestão Fernando Haddad (PT). Segundo a prefeitura, o levantamento foi realizado a partir do início da chuva deste domingo, por volta das 15h, até as 10h30 desta segunda. Houve queda de árvores na Lapa, na Sé e em Santana.

Contudo, a chuva afetou alguns semáforos na cidade, como no cruzamento da avenida Ipiranga com a rua Sete de Abril. Segundo o órgão, dos 6.335 semáforos, ao menos 27 estão quebrados ou apagados –confira aqui.

Cuidados em temporais


Endereço da página:

Links no texto: