Folha de S. Paulo


Chuva atinge Rio e deixa municípios em estado de atenção

O forte temporal que atingiu a região metropolitana do Rio de Janeiro na noite de sexta-feira (9) fez vários municípios entrarem em estágio de atenção. Entre eles Belford Roxo, São João do Meriti, Duque de Caxias, Nilópolis, Mesquita e a região serrana.

Há previsão de chuvas significativas também neste sábado (10) em todo o estado do Rio de Janeiro, por isso durante a madrugada algumas regiões foram colocadas em estágio de vigilância pelo Sistema de Alerta de Cheias do Inea. São elas: Bom Jesus do Itabapoana, Magé, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

A medida é adotada toda a vez que existe a possibilidade de elevação dos rios em função de chuva nas próximas horas.

Segundo o site Climatempo nos próximos dias, a cidade do Rio de Janeiro e todo o Estado do Rio ficam sob a influência de ar quente e úmido que vai facilitar a formação de nuvens carregadas que vão provocar pancadas de chuva. Uma frente fria, fraca, passa pelo litoral fluminense entre esta sexta-feira (9) e o sábado (10), ajudando a formar áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste.

Entre domingo (11) e segunda (12), outra frente fria passa pelo litoral do estado do Rio de Janeiro reforçando as áreas de instabilidade sobre a região sudeste.

Até terça (13), o Grande Rio e todo o estado do Rio de Janeiro poderá ter vários eventos de chuva forte e volumosa, queda de raios e ventos fortes por causa das nuvens carregadas que vão passar por ali.

Dario Oliveira - 3.nov.16/Código19/Folhapress
Pedestres se protegem da chuva; cidades do Rio de Janeiro entraram em atenção por conta dos temporais
Pedestre se protege da chuva; cidades do Rio de Janeiro entraram em atenção por conta de temporais

Endereço da página: