Folha de S. Paulo


Compras de Natal alteram o trânsito na região da rua 25 de Março; confira

Joel Silva-15.nov.2016/ Folhapress
SAO PAULO,SP, BRASIL-15-11- 2016 : Movimento de consumidores na Av 25 de Marco no feriado da Republica... ( Foto: Joel Silva/ Folhapress ) ***COTIDIANO *** ( ***EXCLUSIVO FOLHA***)
Consumidores circulam na rua 25 de Março no feriado de 15 de novembro

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirma que o trânsito na região da rua 25 de Março, no centro de São Paulo, sofrerá alterações a partir deste sábado (26) até 24 de dezembro devido às compras de Natal. Vias serão interditadas no período da manhã e da tarde.

Os bloqueios acontecem para facilitar o deslocamento das pessoas em um dos principais centros de comércio popular do país. Para se ter uma ideia, na véspera do feriado da Proclamação da República, mais de 1 milhão de pessoas passaram pelo local, segundo a Univinco (União dos Lojistas da rua 25 de Março). A expectativa é de que o número de consumidores cresça ainda mais, com a proximidade das festas de fim de ano.

A circulação de veículos será interrompida na rua 25 de Março nos trechos entre a rua Carlos de Souza Nazaré e a ladeira Porto Geral, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Aos sábados, o bloqueio no local será das 10h às 16h. O trânsito ficará livre aos domingos.

Nos mesmos dias e horários, ainda haverá interdição da rua Afonso Kherlakian, da rua Lucrécia Leme e da ladeira da Constituição, que cruzam a rua 25 de Março. A ladeira Porto Geral será totalmente interditada aos sábados e terá acesso somente pela rua Varnhagem.

A carga e descarga de mercadorias, segundo a CET, deverá ocorrer fora dos horários de bloqueio. O carregamento de mercadorias será efetuado pela rua Barão de Duprat e pela rua Comendador Abdo Schahin, enquanto a rua 25 de Março estiver bloqueada.

A companhia recomenda que o público utilize o transporte público para realizar as compras de Natal na região. O local é próximo das estações Pedro II, Sé e Anhangabaú, da linha 3-vermelha do Metrô, e das estações São Bento e Luz, da linha 1-azul, e também dos terminais de ônibus Dom Pedro II e Correio.

No caso de opção pelo carro, a CET diz para evitar as vias com público maior, como a ladeira Porto Geral, as avenidas Mercúrio e Senador Queirós e as ruas Carlos de Souza Nazaré, Florêncio de Abreu, Barão de Duprat, Cantareira, Boa Vista e a própria 25 de Março.

A CET ainda diz, para aqueles que não forem à região fazer compras, que busquem rotas alternativas. No período, agentes da companhia vão monitorar e orientar o tráfego na região, com o objetivo de melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.


Endereço da página:

Links no texto: