Folha de S. Paulo


Falha de trem na estação Paraíso causa lentidão nas linhas 1-azul e 3-vermelha

Falha de trem no Metrô paulista

Os usuários do Metrô paulista tiveram mais uma manhã de caos para conseguirem embarcar nas composições das linhas 1-azul e 3-vermelha.

Por volta das 7h40 desta quinta-feira (17), uma falha em um trem na estação Paraíso, da linha 1-azul, sentido Tucuruvi, obrigou os passageiros a descerem da composição.

De acordo com o Metrô, ligado à gestão Geraldo Alckmin (PSDB), a falha no trem foi no sistema de tração e, com isso, a composição não conseguia desenvolver uma boa velocidade até chegar a uma área de estacionamento que fica na estação Sé, que faz interligação com a linha 3-vermelha.

Para se deslocar por quatro estações, a composição levou cerca de meia hora. Durante esse período, os trens das duas linhas funcionaram com velocidade reduzida e maior intervalo de parada entre as estações.

Longas filas se formaram nas catracas, que tiveram restrição de entrada, de várias estações das linhas 1-azul e 3-vermelha. Na estação Tucuruvi, as filas chegavam até a entrada do shopping. A interligação na Luz também estava abarrotada, como é possível ver no vídeo abaixo.

Twitter

O Metrô informou que a circulação voltou ao normal por volta das 8h15. Contudo, os passageiros devem levar mais tempo até conseguirem perceber a completa normalização do sistema já que há ainda filas extensas nas estações e os vagões estão superlotados..

FALHAS

As falhas nas linhas do Metrô paulista têm se tornado mais constantes e mais demoradas para serem corrigidas. Na semana passada, a companhia levou 26 horas consertar uma falha na linha 3-vermelha.

Os problemas começaram quando o sistema de sinalização apresentou falhas entre as estações Belém e Pedro II, por volta das 14h30 do dia 9 de outubro. Até o conserto no final da tarde do dia 10, os passageiros sofreram com velocidade reduzida, filas extensas nas estações, longo tempo de espera para embarcar e vagões superlotados.

A empresa, contudo, não informa qual foi exatamente a falha. Apenas diz, em nota, que "a causa deste incidente notável será apurada por uma comissão de especialistas".


Endereço da página:

Links no texto: