Folha de S. Paulo


Empresário que atuou com Haddad comandará privatizações de Doria

A futura gestão de João Doria (PSDB) à frente da Prefeitura de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (9) que o empresário Wilson Poit será o secretário de Parcerias Estratégicas.

Esse é o nome provisório da pasta (a aprovação deve passar pela sanção de Doria) que será responsável por promover as privatizações de espaços e serviços públicos hoje vinculados à administração municipal. Essa foi uma das principais promessas de campanha de Doria.

Folhapress
Wilson Poit, futuro secretário municipal responsável pela privatização de serviços e locais públicos
Wilson Poit, futuro secretário municipal responsável pela privatização de serviços e locais públicos

Poit acumulou durante a gestão Fernando Haddad (PT) os cargos de presidente da SP Negócios, SP Turis e da secretaria de Turismo. À frente da SP Negócios, o empresário tinha como responsabilidade incentivar as concessões públicas e parcerias-público-privadas da prefeitura. Poit deixou a prefeitura em 2015. Agora, terá como desafios tornar atrativa a concessão de parques, cemitérios e até o serviço funerário.

Segundo a Folha apurou, SP Negócios, que hoje é vinculada secretaria de Finanças, a partir de 2017 ficará responderá a essa nova secretaria da administração tucana.

Secretários de Doria

Além de Poit, conforme antecipado pela coluna "Painel", da Folha, outros nomes da futura administração de Doria são o economista Caio Megale, a arquiteta Heloisa Proença e o jornalista Fábio Santos. Eles responderão às secretarias da Fazenda, de Desenvolvimento Urbano e à comunicação institucional da prefeitura.

A atual secretaria de Comunicação da Prefeitura deverá perder o status de secretaria e será vinculada diretamente ao gabinete do prefeito.

O "Estado de S. Paulo" divulga ainda que o ex-presidente do Metrô Sergio Avelleda assumirá a secretaria de Transportes.


Endereço da página:

Links no texto: