Folha de S. Paulo


Polícia prende homens suspeitos de furto de livros raros em bibliotecas

Reprodução/TV Globo
O Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (DECADE) informa que prendeu dois homens por furto e receptação de livros raros pertencentes à FAU-USP e à Faculdade de Direito do Largo São Francisco, nesta segunda-feira (31)
Livro apreendido com suspeitos de furto e receptação de obras raras presos em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu dois homens por suspeita de furto e receptação de livros raros na manhã desta segunda-feira (31).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, eles portavam obras das bibliotecas da Faculdade de Direito e da FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo).

Os suspeitos, de acordo com a pasta, identificavam-se como professor e aluno da instituição para terem acesso às obras raras das bibliotecas. Imagens de câmeras de segurança mostram os dois agindo na biblioteca da FAU.

Ambos já haviam sido presos por esse mesmo crime, segundo a pasta da Segurança. Um deles é biblioteconomista por formação. Outro, já era procurado pela Justiça.

Com os suspeitos, além das obras da Universidade de São Paulo, os policiais também apreenderam cinco livros franceses escritos em 1734 e livros da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O material apresentava páginas rasgadas.


Endereço da página: