Folha de S. Paulo


Após temporal, São Paulo deixa estado de atenção

Após um temporal, a cidade de São Paulo deixou o estado de atenção para alagamentos por volta da 0h desta quinta-feira (27), de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura).

Na noite desta quarta (26), um temporal colocou todos os bairros da capital em estado de atenção para alagamentos. No entanto, CGE não registrou nenhum ponto de alagamento na cidade. Os bombeiros também não receberam chamados relacionados à chuva.

Miguel Schincariol/Folhapress
Raios atingem a região da Mooca, na zona leste da capital paulista
Raios atingem a região da Mooca, na zona leste da capital paulista

Minutos após o início das chuvas, pelas redes sociais, paulistanos reclamavam da falta de luz. Em especial na região da Lapa, zona oeste, a mais a afetada na tempestade da última quinta-feira (20).

Moradores de bairros das zonas norte e leste, e de Santo André, na Grande São Paulo, também reclamavam de falta de luz.

A Eletropaulo informou no final da noite de quarta que equipes trabalhavam para restabelecer a energia elétrica nas zonas sul e oeste da capital, e nas cidades do ABC paulista. A concessionária não informou os locais onde ocorre a falta de energia.

Na última semana, um temporal causou estragos e deixou pelo menos uma pessoa morta na capital paulista. Um homem morreu foi atingido por descargas elétricas de fios que se soltaram na rua Albion.

Após o temporal, várias regiões da capital ficaram sem energia. Segundo a Eletropaulo, os bairros mais afetados foram Brooklin, Morumbi, Pinheiros, Vila Madalena e Lapa.


Endereço da página:

Links no texto: