Folha de S. Paulo


Chuva coloca todas as regiões de São Paulo em estado de atenção

As fortes chuvas na noite desta quarta-feira (26) colocaram todos os bairros da cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos. Há também alerta para ventos fortes e raios, segundo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura).

De acordo com o CGE, não há nenhum ponto de alagamento na cidade. O Corpo de Bombeiros também não teve nenhuma notificação.

Miguel Schincariol/Folhapress
Raios atingem a regi‹ão da Mooca, na zona leste da capital paulista
Raios atingem a regi‹ão da Mooca, na zona leste da capital paulista

Minutos após o início das chuvas, pelas redes sociais, paulistanos já reclamavam da falta de luz. Em especial na região da Lapa, zona oeste, a mais a afetada na tempestade da última quinta-feira (20). Pessoas de bairros da zonas norte e leste da capital e de Santo André, na região metropolitana, também acusavam estar sem energia.

A Eletropaulo informou que já tem equipes atuando nos casos de interrupção do abastecimento, que devem continuar os trabalhos durante a madrugada para normalizar a situação. A concessionária não especificou quais os pontos que estão com problemas, apenas que as áreas mais afetadas foram o ABC, zona sul e zona oeste da capital.

Na última semana, um temporal causou estragos e deixou pelo menos uma pessoa morta na capital paulista. Um homem morreu foi atingido por descargas elétricas de fios que se soltaram na rua Albion.

Após o temporal, várias regiões da capital ficaram sem energia. Segundo a Eletropaulo, os bairros mais afetados foram Brooklin, Morumbi, Pinheiros, Vila Madalena e Lapa.


Endereço da página:

Links no texto: