Folha de S. Paulo


Bairros na zona norte e oeste ficam sem energia após chuvas em SP

Depois do temporal da tarde desta quinta-feira (20), paulistanos ficaram sem luz por mais de 7h. Vários bairros de São Paulo ainda estavam sem luz no início da madrugada de sexta (21).

De acordo com a Eletropaulo, a região mais afetada foi a zona norte, que concentrou a maior parte das ocorrências. Na zona oeste, Butantã, Pinheiros, Vila Madalena e Lapa também foram atingidos. Dois bairros da zona sul integram a lista, Brooklin e Morumbi.

Segundo a concessionária, Butantã e Pinheiros já tiveram as conexões normalizadas. A empresa afirmou que "o trabalho das equipes continua" e a previsão é de que a energia seja restabelecida nas outras áreas ainda na madrugada desta sexta.

Um dos casos é o das proximidades do Parque Villa Lobos, em Pinheiros. Uma árvore grande caiu e atingiu uma linha de transmissão que levava energia para a região e para parte da zona oeste. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 154 quedas de árvore foram relatadas na capital.

O temporal desta quinta causou estragos cidade e duas pessoas morreram em São Paulo. Uma vítima de uma descarga elétrica, outra de um afogamento.

As zonas norte e oeste, assim como as marginais Tietê e Pinheiros, entraram em estado de atenção para alagamentos das 17h até as 19h, segundo o CGE. O córrego Perus transbordou na praça Inácio Dias por volta das 18h30 e o bairro ficou em alerta até as 19h. Não há informações sobre feridos nesse local.

Ainda pela manhã, a chuva surpreendeu os paulistanos e colocou a cidade em estado de atenção.


Endereço da página:

Links no texto: