Folha de S. Paulo


Chuva causa estragos em São Paulo; uma pessoa morre

Marcelo D. Sants/FramePhoto/Folhapress
Nuvens carregadas e raios durante pacanda de chuva na zona oeste de São Paulo
Nuvens carregadas e raios durante pacanda de chuva na zona oeste de São Paulo

Após um temporal durante a tarde desta quinta-feira (20), que causou estragos e uma morte, São Paulo segue sob uma chuva fraca por toda a cidade.

Na Lapa, zona oeste, um homem morreu e outro ficou ferido após sofrerem descargas elétricas. Eles foram atingidos por fios da rede elétrica que caíram na rua Albion.

Os bombeiros foram acionados por volta das 17h e as vítimas haviam sido atendidas por pessoas da região antes da chegada das equipes. O homem ferido foi levado para o hospital Sorocabana.

Uma mulher levada pela águas, também na Lapa, recebeu ajuda de populares, foi encaminhada para atendimento médico com hipotermia.

Na zona norte, Um casal sofreu fraturas nas pernas após ser atingido por uma árvore que caiu quando passava de moto pela avenida Itaberaba.

Após o temporal, várias regiões da capital ficaram sem energia. Segundo a Eletropaulo, os bairros mais afetados foram Brooklin, Morumbi, Pinheiros, Vila Madalena e Lapa. Butantã também ficou sem luz, mas já teve o fornecimento restabelecido. Até a noite desta quinta a empresa não dava uma previsão de quando a energia voltaria nos outros locais.

O pico do trânsito foi às 18h, quando a cidade registrava 111 km de congestionamento, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). As linhas 7, 8, 9 e 10 da CPTM circularam com velocidade reduzida.

Tempo
Confira a previsão para a sua cidade

O temporal afetou também o futebol. O São Paulo teve que cancelar os treinos que estavam marcados para o estádio do Morumbi nesta tarde.

São Paulo teve chuva forte depois do calor de 34ºC em diversos pontos na tarde desta quinta-feira (20). As zonas norte e oeste, assim como as marginais Tietê e Pinheiros, entraram em estado de atenção para alagamentos das 17h até as 19h, segundo o CGE. O córrego Perus transbordou na praça Inácio Dias por volta das 18h30 e o bairro ficou em alerta até as 19h. Não há informações sobre feridos.

Quatro pessoas ficaram ilhadas dentro de uma casa no Parque São Domingos, na zona norte.

Ainda há um ponto de alagamento intransitável na avenida dos Tajuras, na altura da rua Doutor Alberto da Silveira, no bairro do Butantã. Até o fim da tarde, o órgão teve 154 solicitações de atendimentos referentes a quedas de árvores.

De acordo com o CGE, houve queda de granizo na zona oeste, que teve a média de chuvas mais alta da capital (24,5 mm). Foram registradas rajadas de vento de até 66,7 km/h –consideradas fortes– no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte.

CHUVA PELA MANHÃ

Quem saiu cedo de casa nesta quinta-feira também foi surpreendido por uma forte pancada de chuva.

Pela manhã, a chuva começou por volta das 7h e deixou parte da cidade de São Paulo em estado de atenção, de acordo com CGE. A chuva atingiu com mais intensidade as zonas norte, leste, centro e marginal Tietê, que ficaram em atenção das 7h23 até as 8h10.

No decorrer do dia, o Sol retornou e a temperatura chegou a 34°C.

De acordo com o CGE, o tempo deve continuar instável nesta sexta (21), com as temperaturas oscilando entre 19°C e 28°C. A tarde deve ter pancadas de chuva. O sábado deve ter chuva fraca.


Endereço da página:

Links no texto: