Folha de S. Paulo


Greve de ônibus intermunicipais chega ao 3º dia no ABC paulista

A greve de motoristas e cobradores de ônibus intermunicipais de duas empresas do ABC paulista entra no terceiro dia nesta quinta-feira (6).

Cerca de 22 mil passageiros que dependem dos ônibus da Eaosa (Empresa Auto Ônibus Santo André) e da Viação Ribeirão Pires são prejudicados pela paralisação. As cidades afetadas pela greve são Santo André, São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

A greve começou na última segunda (4) e afeta 14 linhas das empresas Eaosa e Ribeirão Pires. Os ônibus fazem a ligação entre cidades do ABC Paulista e São Paulo.

Segundo o sindicato da categoria, as duas empresas não pagaram os tíquetes de refeição e a participação nos lucros está atrasada. Esta não é a primeira vez que os funcionários entram em greve por atraso de pagamento.

Em julho, os cobradores e motoristas das duas empresas fizeram uma paralisação devido a falta de pagamento de salários. No mês seguinte, os funcionários da Eaosa entraram em greve pelo mesmo motivo.

Uma alternativa para os passageiros é utilizar a linha 10-turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que atende aos municípios afetados pela greve.


Endereço da página: