Folha de S. Paulo


Polícia investiga morte de turista na Ilha Grande (RJ)

A Polícia Civil procura o autor do assassinato de Raquel Araújo de Lima, 26, morta a facadas enquanto acampava na Ilha Grande, no litoral do Rio, na última quarta-feira (21).

O caso está sendo tratado como latrocínio —roubo seguido de morte— pois o autor levou consigo a mochila de Lima, com pertences como roupas, documentos, carteira e celular.

Lima estava acampando com o namorado, Ítalo dos Santos de Almeira, 26, quando foi atacada.

Segundo depoimento de Almeira à 166ª Delegacia de Polícia, em Angra dos Reis, o casal, de São Paulo, estava dentro da cabana, durante o dia, na praia de Matariz, quando um homem entrou, golpeou Lima e tentou atacar Almeira, que chegou a lutar com o criminoso.

A luta se estendeu para fora da cabana, Almeira caiu de um barranco e desmaiou. Quando acordou, o criminoso já havia fugido e Lima já estava morta.

Almeira também foi atingido por facadas, mas foi socorrido no Hospital Geral de Japuíba, em Angra dos Reis. Já Lima levou três facadas no pescoço e morreu na hora.

Segundo a Polícia, a praia de Matariz não costuma ser cenário de crimes desse tipo. A praia tem 300 metros de comprimento, dois riachos e áreas de manguezal.

Vive lá uma comunidade de cerca de 300 pescadores.

Tanto a Polícia Militar quanto a Civil fazem buscas pelo autor no local.

Roberto de Oliveira - 18.nov.2015/Folhapress
Ilha Grande, Rio de Janeiro
Ilha Grande, Rio de Janeiro

Endereço da página: