Folha de S. Paulo


Jovem é morto a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Um jovem de 18 anos foi assassinado com mais de dez tiros dentro do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta das 11h15 desta segunda-feira (19).

A vítima, identificada como Marlon Roldão, fez aniversário nesta segunda-feira, segundo familiares.

O local estava movimentado no momento do crime. No terminal 2, onde ocorreu o assassinato, desembarcava o técnico Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho, novo treinador do Grêmio.

Aloizio Pereira/Raw Image/Folhapress
Porto Alegre-RS-Geral-14/03/2015-Aeroporto Salgado Filho-Segundo informações de Brasília, o aeroporto Salgado Filho pode ser privatizado.-Foto: Aloizio Pereira/Raw Image *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), onde jovem foi assassinado nesta segunda-feira

Os criminosos fugiram em um carro e abandonaram o veículo nas imediações do aeroporto, segundo a Polícia Civil, que diz já ter identificado os assassinos e faz busca para encontrá-los.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios, da Polícia Civil gaúcha, com apoio da Delegacia de Proteção ao Turista, que fica no aeroporto.

Em nota, a Infraero disse que "se solidariza com a família e colaborará com as investigações". "O assassinato ocorreu em área pública do aeroporto, onde a responsabilidade pela segurança é da Polícia Militar", disse o órgão.

AEROPORTOS

A Polícia Federal isolou o local para perícia. Contudo, o aeroporto opera normalmente e, até as 15h, só dois voos haviam se atrasado.

O Rio Grande do Sul passa por grave crise de segurança pública. No fim de agosto, o Estado recebeu 120 agentes da Força Nacional que estavam no Rio de Janeiro para atuar na Paraolimpíada.

Em crise financeira, o Estado tem atrasado salários de servidores, inclusive de policiais, e enfrentado alta nos índices de criminalidade.

Com informações da AGÊNCIA BRASIL


Endereço da página:

Links no texto: