Folha de S. Paulo


Passageiros viram reféns após serem assaltados dentro de ônibus no Rio

Dois criminosos armados fizeram 22 passageiros reféns após uma tentativa de assalto dentro de um ônibus na tarde desta quarta-feira (3) no Rio.

O assalto aconteceu por volta das 15h, quando os criminosos entraram no coletivo, que faz a linha 485 (Penha-Copacabana), próximo à região da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), na Ilha do Governador, na zona norte da cidade.

A Polícia Civil informou que os bandidos queriam apenas os celulares e o dinheiro dos passageiros e que desembarcariam na avenida Brasil, na altura de São Cristóvão. Ao avistarem carros da Polícia Militar na Leopoldina, região central, os bandidos obrigaram o motorista do ônibus a mudar o itinerário para escapar da polícia.

Rendido, o condutor foi obrigado a entrar no túnel Rebouças e parou logo em seguida em frente a uma igreja, que fica próxima à lagoa Rodrigo de Freitas. Os criminosos desceram do coletivo e fugiram do local. Todo o assalto durou cerca de 40 minutos e ninguém ficou ferido.

Os investigadores conseguiram rastrear o celular de um dos passageiros por meio de um aplicativo. Os policiais foram até o local indicado, na praça 11, mas não conseguiram localizar os criminosos. O caso foi registrado 14ª delegacia no Leblon, na zona sul da cidade.


Endereço da página: