Folha de S. Paulo


Após calor na segunda, SP deve apresentar queda na temperatura

Fabio Braga/Folhapress
Paulistanos aproveitam o calor na praça do Pôr do Sol, na zona oeste da capital
Paulistanos aproveitam o calor na praça do Pôr do Sol, na zona oeste da capital

O paulistano deve se preparar para enfrentar uma semana com variações na temperatura. O que não mudará provavelmente é a falta de chuvas na capital paulista, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A máxima esperada para esta segunda-feira (1º) é de 28°C, acima da registrada neste domingo (31). E, assim como tem sido recorrente, o tempo deve ser seco. Mas esse cenário durará pouco.

A partir da terça (2), a capital deve esfriar. Os termômetros devem marcar entre 15°C e 21°C. A quarta (3), a princípio, será bem parecida, com mínima de 14°C e máxima de 22°C. Daí em diante, a temperatura deve entrar em uma tendência de alta.

Já as chuvas continuam distantes. "Pode ter um chuvisco na terça (2) e na quarta (3) à noite, mas chuva mesmo, não", afirma Helena Turon Balbino, meteorologista do Inmet.

A última vez que moradores da cidade tiveram de abrir o guarda-chuva para se proteger nas ruas foi em 17 de julho. Desde o dia 1º, as chuvas atingiram 6,4 milímetros, índice bem abaixo da média de 45 mm registrada pelo Inmet nos meses de julho na capital.


Endereço da página: