Folha de S. Paulo


Criminoso liberta reféns e é preso em lanchonete na zona oeste de SP

Um homem que mantinha neste sábado (30) ao menos cinco pessoas reféns em um lanchonete em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, se rendeu no início desta tarde. Ele foi identificado como Thiago Roberto Guedes de Oliveira, 29.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início às 9h25. Armados com fuzis, cinco ladrões invadiram uma loja no número 88 da rua Cardoso de Almeida e, na saída, depararam-se com PMs. Houve intensa troca de tiros e, de acordo com a corporação, quatro deles escaparam. Na fuga, abandonaram uma sacola com 37 aparelhos de celular e R$ 1.100 em dinheiro.

O quinto criminoso, Thiago Oliveira, entrou na lanchonete Bom Gosto na mesma via, na altura da avenida Francisco Matarazzo, e fez cinco pessoas reféns —três funcionários do comércio e dois clientes.

Oliveira exigiu que só se entregaria com a presença da imprensa. O jornalista Fábio Menegatti, da Rede Record, vestiu um colete a prova de balas e ficou em um ângulo no qual o criminoso pudesse vê-lo. De acordo com a assessoria da PM, durante todo momento, o repórter foi protegido por uma equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) e por um sniper. Portanto, diz a PM, não correu risco.

Mesmo com o pedido atendido, o assaltante não se rendeu, conforme havia prometido. Mais tarde, ele libertou os reféns e acabou preso.

Rodrigo Russo/Folhapress
Área isolada pela PM para negociação de liberação de reféns na rua Cardoso de Almeida
Área isolada pela PM para negociação de liberação de reféns na rua Cardoso de Almeida

Endereço da página:

Links no texto: