Folha de S. Paulo


Após ataques, ônibus vão circular com policiamento reforçado em Natal

Os terminais de passageiros de Natal (RN) receberão reforço policial a partir das 5h deste sábado (30) para garantir o funcionamento das linhas de transporte público, após uma série de ataques a ônibus na cidade e na região metropolitana.

Ao menos 14 veículos –ônibus, micro-ônibus e carros– foram depredados ou incendiados na tarde desta sexta-feira (29). Após os ataques, a Prefeitura de Natal informou que os ônibus do transporte coletivo estavam sendo recolhidos pelas empresas operadoras do sistema e autorizou táxis, veículos do transporte escolar e ônibus de fretamento a realizarem lotações de passageiros.

A decisão de reforçar o policiamento neste sábado foi tomada em reunião do governo estadual com representantes das empresas de ônibus e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários.

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania investiga se os ataques ao transporte coletivo têm relação com medidas de segurança adotadas nos presídios do Estado, como a instalação de equipamentos bloqueadores de celular no Presídio Estadual de Parnamirim.

Em outra reunião, realizada à noite, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), determinou que a força policial estadual aja fortemente para conter atos violentos de facções ou grupos criminosos.

Representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Ministério Público participaram da conversa.

"Não vamos recuar. Vamos mostrar que o Estado não está emparedado", disse o governador.


Endereço da página:

Links no texto: