Folha de S. Paulo


Corregedoria da PM afasta policial que tirou fotos vestido de palhaço em SP

Reprodução
Policial militar posa para foto vestido com máscara de palhaço, com machadinha na cabeça de homem
Policial militar com máscara de palhaço posa para foto com machadinha na cabeça de homem

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou, nesta sexta-feira (22), que o homem que apareceu em imagens divulgadas na internet com a farda da Polícia Militar usando uma máscara de palhaço ameaçando um rapaz foi identificado pela Corregedoria da PM e afastado do trabalho operacional.

As imagens foram divulgadas em redes sociais e rodaram no WhatsApp na semana passada, em grupos formados por policiais e admiradores de ações policiais, com legendas como "tem tatuagem de palhaço, mas quando vê um de frente fica com medo" e "vamos ver se vão continuar pagando pau para palhaço".

Ter tatuagens com desenhos de palhaços é uma marca entre criminosos para identificar quem já enfrentou e até matou policiais.

Uma das fotos mostra o policial fardado com a máscara de palhaço, posando com uma machadinha encostada na cabeça de um rapaz, que aparenta suplicar por clemência. É possível ver um carro da Polícia Militar ao fundo.

Em nota, a secretaria informou ainda que o policial deve responder a um processo administrativo. O órgão não informou o nome do agente.


Endereço da página:

Links no texto: