Folha de S. Paulo


Fotógrafo Marco de Bari morre após acidente em estúdio em SP

O repórter-fotográfico Marco de Bari, 53, da revista "Quatro Rodas", editada pelo Grupo Abril, morreu na manhã desta sexta-feira (8) vítima de um acidente durante uma sessão de fotos em um estúdio na zona oeste de São Paulo na última terça (5).

Bari e seu assistente Daniel Guedes Fernandes Dionísio, 25, trabalhavam em uma sessão de fotos para a publicação na Casa Vaticano, estúdio localizado na avenida Mofarrej, Vila Leopoldina, quando foram atingidos por uma estrutura metálica por volta das 10h30.

O fotógrafo teve traumatismo craniano, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Já Dionizio teve uma das pernas esmagadas e trauma na cabeça e permanece internado, segundo a assessoria do Grupo Abril.

Divulgação
O repórter-fotográfico Marco de Bari
O repórter-fotográfico Marco de Bari

Natural de São Paulo, Bari, como era chamado pelos amigos, começou a se dedicar à fotografia aos 16 anos tendo publicado sua primeira foto de capa para a revista em 1989. Ele é autor de mais de 150 capas da "Quatro Rodas" e ganhador de diversos prêmios de fotografia, como o Prêmio Abril de Jornalismo de 2013.

Entre seus trabalhos mais marcantes estão fotografias do tricampeão Ayrton Senna (1960-1994) nos últimos anos de vida do piloto. Bari era considerado um dos melhores fotógrafos automotivo do país, e viajou a trabalho por mais de 150 países, além de participar de diversas exposições, entre elas "Corpos Marcados" e "Fotografia em Revista".

Bari deixa a mulher, Juliana Linhares, também editora da revista "Veja", a filha, Nicolle, a mãe, Rosa, e os irmãos, Fernanda, José e Sérgio. O Grupo Abril disse que lamenta a morte de um de seus profissionais mais talentosos e queridos. A empresa também ressaltou que ele deixa um legado com a sua obra e uma imensa saudade em todos os que tiveram o prazer de conviver com ele.

As informações sobre o velório ainda não foram divulgadas pela assessoria do Grupo Abril. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial e as causas do acidente ainda estão sendo apuradas.


Endereço da página:

Links no texto: