Folha de S. Paulo


Promotoria de MG denuncia cunhado de Ana Hickmann por morte de fã

Reprodução Facebook
Rodrigo Augusto de Pádua, que invadiu quarto da apresentadora Ana Hickmann
Rodrigo Augusto de Pádua, que invadiu quarto da apresentadora Ana Hickmann, em BH

O Ministério Público de Minas Gerais denunciou à Justiça, nesta quinta-feira (7), o cunhado da apresentadora Ana Hickmann, Gustavo Henrique Bello Corrêa, 35 anos, por homicídio doloso (com intenção) do homem que invadiu armado o quarto do hotel onde a apresentadora da TV Record estava hospedada, no dia 21 de maio, em Belo Horizonte.

A decisão contraria o entendimento da Polícia Civil sobre o caso, registrado como legítima defesa e com recomendação para o inquérito ser arquivado. A Justiça decidirá se aceita ou não a a denúncia. Em caso positivo, Corrêa se tornará réu e poderá ir a júri popular.

O promotor responsável pelo caso, Francisco de Assis Santiago, afirma que Corrêa "excedeu" ao atirar três vezes em Rodrigo Augusto de Pádua, 30 anos, e que poderia contê-lo sem usar a arma, segundo trechos da denúncia apresentados ao 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, na capital mineira.

Em seu depoimento formal à polícia, Corrêa disse que na ocasião tomou o revólver de Pádua quando ele deixou cair no chão durante briga entre eles. Alega que decidiu reagir e lutar após a concunhada e assessora de Ana, Giovana de Oliveira, ser baleada duas vezes ao pular em frente dos disparos feitos em direção à cabeça da apresentadora. Corrêa é casado com Giovana.

O cunhado afirmou ainda que um dos disparos que atingiram o atirador aconteceu durante a briga. E que atirou mais duas vezes ao pegar a arma por impulso. Pádua morreu na hora. Imagens das câmeras do hotel mostram Corrêa levando a arma à recepção do hotel após o ocorrido.

O promotor Santiago disse que não se pronunciaria oficialmente ontem e esperaria a decisão da Justiça. O delegado Flávio Grossi, que cuidou das investigações, concluiu anteriormente que o atirador "tinha clara intenção de matar Ana" e a reação de Corrêa após Giovana ser baleada "impediu uma tragédia ainda maior".

Maurício Bemfica, advogado de Ana Hickmann e do cunhado da apresentadora, disse que apesar de ainda não poder falar sobre a decisão do Ministério Público mineiro por não conhecer o conteúdo do processo, "mostra-se evidente" que Gustavo Bello Corrêa agiu em legítima defesa na ocasião. "Não há a menor dúvida. Basta ver os depoimentos e provas obtidas pela polícia na investigação. Ficou tudo muito claro. Mas preciso saber primeiro quais foram as alegações feitas", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: