Folha de S. Paulo


Polícia acha 360 kg de maconha em extintores de incêndio em SP

As polícias Militar e Civil encontraram 28 extintores de incêndio recheados com maconha durante duas operações na zona norte de São Paulo. Ao todo, as equipes apreenderam 360 kg da droga, que foi enviada para perícia no Instituto de Criminalística. Três homens foram presos em flagrante.

A Polícia Militar achou uma parte desses cilindros em um casa na rua São Gabriel de Souza Lopes, em Jardim São Luís, na noite da última segunda (4).

Segundo a PM, os policiais desconfiaram de um homem de 20 anos que estava na rua e, ao ser abordado, confessou que estava "vigiando" uma casa próxima que servia como depósito de drogas.

Na casa, a polícia encontrou 11 extintores cerrados, uma balança de precisão e cerca de 174 kg de maconha. A política também prendeu um eletricista, de 22 anos, que estava no local e era o responsável por "guardar" o entorpecente.

Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para o 73°DP (Jaçanã), onde o caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo.

A outra parte da maconha foi achada por policiais civis do Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), ligada ao Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico). De acordo com a polícia, os investigadores desconfiaram de um homem, de 30 anos, que dirigia um carro –Chevrolet Montana– pela marginal Tietê na manhã desta terça (5).

Durante a abordagem, a polícia achou 17 extintores de incêndio com cerca de 186 kg de maconha acoplados nos cilindros. O motorista foi preso em flagrante e o caso foi registrado no Denarc como tráfico de drogas.


Endereço da página:

Links no texto: