Folha de S. Paulo


Acidente em estúdio em SP deixa fotógrafo e assistente em estado grave

Reprodução/Google Street View
Fachada do local em que uma estrutura metálica desabou durante sessão de fotos nesta terça (5), na avenida Mofarrej, Vila Leopoldina
Fachada do local em que uma estrutura metálica desabou durante sessão de fotos nesta terça (5)

A queda de uma estrutura metálica dentro de um estúdio fotográfico na zona oeste de São Paulo deixou dois homens feridos em estado grave na manhã desta terça-feira (5), durante sessão de fotos da revista "Quatro Rodas", do Grupo Abril.

Um deles é Marco de Bari, 53, repórter-fotográfico sênior da revista. Bari sofreu afundamento de crânio e teve de ser removido do local de helicóptero, respirando por aparelhos.

Na noite desta terça, ele passava por cirurgia de emergência, no Hospital das Clínicas, segundo a assessoria do hospital. O estado de saúde do fotógrafo é grave.

O assistente do fotógrafo, Daniel Guedes Fernandes Dionísio, 25, teve uma das pernas esmagadas pela peça, sofreu um trauma na cabeça e foi encaminhado pela unidade de resgate ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas, internado em estado grave.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura desabou sobre os homens às 10h34, dentro do estúdio, localizado na avenida Mofarrej, na Vila Leopoldina. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial e foi solicitada a perícia para determinar as causas do acidente.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Grupo Abril, que edita a "Quatro Rodas", afirma lamentar profundamente o acidente e diz que irá auxiliar na investigação das causas. A Abril afirma ainda que está prestando toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares.


Endereço da página: