Folha de S. Paulo


Três morrem em nova busca policial por traficante resgatado no Rio

Três homens foram mortos e sete foram presos numa operação que envolveu 80 policiais civis, na manhã desta sexta (24), no complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.

A ação tinha como objetivo prender o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family, que foi resgatado por criminosos no domingo (19), quando estava internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central da cidade.

Dois policiais também se feriram em confrontos durante a ação, mas não correm risco. Segundo a polícia, todos os mortos e presos são suspeitos de ligação com o tráfico.

O esconderijo do traficante foi localizado em uma casa na favela Nova Holanda, parte do complexo da Maré, mas, quando os agentes chegaram, ele já havia fugido. Foram encontrados na casa remédios e material para curativos – Fat Family ainda estava em tratamento quando foi resgatado.

Divulgação/PM
Tiroteio no hospital Souza Aguiar - o fugitivo
O criminoso resgatado Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family

A busca por Fat Family já deixou ao menos oito mortos – além dos três da Maré, outros cinco homens, também acusados de tráfico pela polícia, foram mortos durante operação na favela do Rola, na última quarta (22). Esta primeira ação também deixou um ferido, baleado.

Outra consequência do resgate do criminoso foi a transferência de 15 traficantes do Comando Vermelho – facção a que Fat Family pertence – do sistema penitenciário de Gericinó, em Bangu (zona oeste do Rio), para presídios federais, na última quarta (22).


Endereço da página:

Links no texto: