Folha de S. Paulo


Vídeo mostra suposto interrogatório de amigo de menino morto pela PM

Um vídeo divulgado pelo site "G1" mostra uma conversa informal entre o que parecem ser policiais militares e o menino de 11 anos que acompanhava o garoto Italo, 10 -morto pela Polícia Militar na última quinta (2) após escapar com um carro furtado na zona sul de São Paulo.

No vídeo, gravado informalmente, o garoto diz que foi chamado por Italo para roubar o prédio de onde o veículo foi levado. "Ele me chamou para roubar um prédio (...) Aí ele falou pra mim, 'vamos matar os moradores para dormir no prédio'", disse.

Reprodução/Tv Globo
Suposto interrogatório de menino de 11 anos aconteceu na rua, após abordagem da polícia
Suposto interrogatório de menino de 11 anos aconteceu na rua, após abordagem da polícia

A criança e o colega, disse a Secretaria da Segurança Pública, furtaram um carro no condomínio e foram perseguidos. No percurso, Italo atirou contra os policiais e acabou batendo o carro. Os policiais revidaram e o atingiram na cabeça.

Um dos homens diz no vídeo: "E depois que os policiais encontraram vocês, ele deu tiro pra cima dos policiais, ele se machucou, aí os policiais te salvaram?". "Foi (...) comecei a chorar", diz o menino.

À Polícia Civil o garoto que aparece no vídeo disse primeiro que Italo havia atirado contra os PMs mesmo após ser cercado. Em novo depoimento, disse que não houve mais tiros após o cerco.

O vídeo será incluído no inquérito sobre o caso.


Endereço da página:

Links no texto: