Folha de S. Paulo


PM é morto na porta de casa durante assalto na zona leste de São Paulo

Um soldado da PM foi morto numa troca de tiros com bandidos, por volta da 0h40 desta segunda-feira (30), na rua Miguel Ferreira de Melo, no Jardim Santo André, zona leste de São Paulo.

De folga e à paisana, o militar Rafael Gilio, 30, parou seu veículo Hyundai i30 prata na porta de casa quando foi surpreendido por dois criminosos que ocupavam um Volkswagen Gol branco.

Percebendo o assalto, o soldado iniciou uma troca de tiros com os bandidos. Ele foi atingido por pelo menos dois disparos –um no peito e outro no ombro. Mesmo feridos, os bandidos conseguiram fugir do local levando a arma do PM. O militar ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Estadual de Sapopemba, mas já chegou sem vida.

Algum tempo após o crime, a polícia descobriu que dois homens deram entrada no PS Sapopemba, com ferimentos a bala nos braços e ombros. Na unidade, os militares identificaram os homens como os autores do crime.

Eles foram atendidos e ficarão detidos sob escolta policial até receberem alta.

O soldado Rafael Gilio trabalhava há dois anos na Polícia Militar, na Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) do 38º BPM/M (Batalhão da PM), cuja sede fica na Fazenda da Juta, região de São Mateus. Ele era solteiro e morava com os pais.

O caso foi encaminhado ao 49º Distrito Policial (São Mateus). O corpo deve ser levado ao IML Leste.


Endereço da página: