Folha de S. Paulo


Policial com filho no colo reage e atira em assaltante na zona norte de SP

Um investigador da Polícia Civil que estava com o filho de seis meses no colo reagiu a um assalto e baleou o ladrão na última sexta-feira, na Vila Maria (zona norte), segundo a polícia.

O investigador, de 39 anos, havia acabado de sacar R$ 5.000 em um banco na região, segundo a investigação. Ele levava o dinheiro para pagar pedreiros em uma obra na empresa de seu pai.

O policial estava em um carro com mais duas pessoas: um colega e a mulher dele. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro para em frente à empresa do pai do investigador.

Nesse momento, dois homens, em duas motos, passam ao lado em alta velocidade –a polícia suspeita que sejam cúmplices do ladrão e que estivessem seguindo a vítima. O investigador desce do carro e tira o filho da cadeirinha do banco traseiro quando é abordado pelo bandido, de 26 anos.

O ladrão revista o investigador (que está com o filho no colo), mas não encontra sua pistola, de calibre.40. Assim que o acusado baixa a guarda, o policial reage. Saca sua arma, mesmo com o filho no colo, e dispara na perna esquerda do homem.

O ladrão tenta correr e revida, mas é contido pela vítima e vizinhos. Três carros estacionados na rua foram atingidos pelos disparos.

FORAGIDO DA JUSTIÇA

No 19º DP (Vila Maria), onde o caso foi registrado, a polícia descobriu que o acusado usava uma carteira de motorista falsificada. Ele foi socorrido em um hospital da região e não corre risco de morte. Seguia internado até esta quarta-feira (18). O policial e seu filho não ficaram feridos.

Identificado, o acusado foi indiciado em flagrante por roubo, porte ilegal de arma e falsificação de documento. Ele era considerado foragido da Justiça por condenação por roubo em 2012. Outras três pessoas reconheceram o suspeito como autor de outros roubos após saques em bancos da região desde janeiro.


Endereço da página: