Folha de S. Paulo


Saída do paulistano para o feriado gera congestionamento recorde no ano

São Paulo bateu, nesta quarta-feira (20), o recorde de trânsito em 2016. Foram 317 quilômetros de tráfego intenso, o que equivale a 36,5% das vias monitoradas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) na capital paulista.

O pico de congestionamento foi registrado às 18h. Por volta das 18h30, o congestionamento tinha passado para 301 km. Os valores nesse período de meia-hora superam o recorde anterior deste ano, no dia 8, com 290 km e, o de antes disso, de 276 km, às vésperas de outro feriado (Sexta-feira Santa).

O recorde histórico é de 344 km, registrado em 23 de maio de 2014.

Levi Bianco/Brazil Photo Press/Folhapress
SÃO PAULO, SP, 20.04.2016 - TRÂNSITO-SP: Trânsito na Av. 23 de Maio, próximo ao Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo na tarde desta quarta-feira, véspera de feriado prolongado. (Foto: Levi Bianco/Brazil Photo Press/Folhapress). *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Trânsito na av. 23 de Maio, no fim da tarde de quarta-feira, véspera de feriado prolongado

O feriado de Tiradentes, que será prolongado neste ano por cair em uma quinta-feira (21), e o calor fora de época motivaram os paulistanos a buscar o litoral –a crise econômica também é apontada como um fator para a procura de destinos mais próximos.

"Além de economizarem com o combustível, os turistas perdem menos tempo nas estradas", diz José Lopez Rodriguez, vice-presidente do Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira).

Confira abaixo os melhores horários para viajar no feriado e a previsão meteorológica para os próximos dias.

FERIADO DE TIRADENTES - Piores horários para viajar

FERIADO DE TIRADENTES - Previsão do tempo


Endereço da página:

Links no texto: