Folha de S. Paulo


Polícia prende suspeito de torturar e matar adolescente de 14 anos no Rio

Policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), do Morro dos Macacos, zona norte do Rio, prenderam na noite desta segunda (18) um rapaz suspeito de matar e torturar a adolescente Ana Beatriz Andrade, 14. A jovem foi encontrada no sábado (16) pela mãe, ferida e amarrada na cama de sua casa.

Após uma denúncia de moradores aos policiais da UPP, os PMs prenderam Gutemberg Rodrigues Minas, 19, morador da localidade do Lote, a mesma onde morava a adolescente.

O rapaz foi levado até a 20ª Delegacia de Polícia no bairro do Grajaú, zona norte do Rio, onde confirmou o crime, segundo a polícia, e ainda revelou ter levado o tablet, com carregador, e as chaves da casa de Ana Beatriz.

Reprodução
Ana Beatriz Andrade, 14, morreu após ser torturada em casa do Morro dos Macacos (zona norte do Rio)
Ana Beatriz Andrade, 14, morreu após ser torturada em casa do Morro dos Macacos (zona norte do Rio)

Novas buscas foram feitas na comunidade pelos PMs e por uma equipe da Delegacia de Homicídios que encontraram os produtos.

Com o depoimento do rapaz e essas provas, a delegada Marcela Ortiz pediu a prisão do suspeito ao Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio, que aceitou as alegações da delegada.

O rapaz está preso por estupro e homicídio triplamente qualificado –pela asfixia, por tentar garantir a impunidade do estupro e pelo feminicídio. Até esta manhã de terça (19), o suspeito está sem advogado.

O sepultamento de Ana Beatriz será nesta terça no cemitério do Catumbi, zona norte da cidade.


Endereço da página:

Links no texto: