Folha de S. Paulo


Adolescente morre após ser torturada em casa na zona norte do Rio

José Lucena/Futura Press/Folhapress
RIO DE JANEIRO,RJ,04.12.2014:ATENTADO-UPP-BALEADO - Policiamento é reforçado na manhã desta quinta-feira (4), na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Macacos em Vila Isabel no Rio de Janeiro, RJ, após PM ser baleado em atentado contra a base.
Unidade de Polícia Pacificadora Macacos, na zona norte do Rio

A adolescente Ana Beatriz Andrade, 14, morreu após ser torturada em sua casa do Morro dos Macacos, na zona norte do Rio, no sábado (16).

A jovem foi encontrada pela mãe, Soraya Oliveira, 45, amordaçada e com as mãos e pés amarrados, na cama. Ela chegou a socorrer a filha, que não resistiu aos ferimentos.

Soraya será chamada a depor na Delegacia de Homicídios (DH) do Rio, que investiga o caso, para auxiliar na busca de provas. De acordo com seu relato aos policiais, ela saiu e deixou a filha sozinha. Ao voltar, por volta das 13h30, a adolescente não atendeu aos chamados para abrir a porta.

Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, que ocupa a região desde 2010, policiais foram acionados no início da tarde de sábado por moradores para verificar informações sobre uma jovem com sinais de tortura em uma localidade conhecida como Lote.

A vítima foi então encontrada amarrada e amordaçada e foi levada para o Hospital Federal do Andaraí, onde morreu.

Peritos da DH buscaram provas na casa e policiais constataram que a menina tinha marcas de agressão pelo corpo.

"Foi efetuado um amplo trabalho de investigação no local do crime, visando apurar de forma detalhada as circunstâncias do fato, assim como identificar o autor do crime", informou a Polícia Civil, em nota.


Endereço da página: