Folha de S. Paulo


Câmeras de segurança flagram mega-assalto em Santos; veja vídeo

Mega-assalto em Santos

As câmeras de segurança da transportadora de valores Prosegur registraram a ação dos criminosos que praticaram o mega-assalto na madrugada de segunda-feira (4), em Santos (SP).

As imagens, obtidas pelo "SPTV", do Grupo Globo, mostram um caminhão derrubando o portão da transportadora. Na sequência, os criminosos atiram em direção aos seguranças do local. É possível ver ainda a aplicação de explosivos nas paredes internas do prédio da Prosegur.

Em nota na manhã de sexta-feira (8), a Secretaria da Segurança Pública disse que a divulgação das imagens é um "desserviço às investigações". "Tanto a Prefeitura de Santos quanto a empresa foram oficiadas para que não permitam nova divulgação das gravações", diz nota da secretaria, segundo a qual quem fornecer novas imagens será "responsabilizado criminalmente".

MEGA-ASSALTO

Por volta das 4h de segunda, ao menos dez homens fortemente armados invadiram a Prosegur, em Santos, e fugiram levando malotes de dinheiro. Na fuga, os criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar em cinco pontos, deixando três mortos –dois policiais e um morador de rua, vítima de uma bala perdida.

A PM disse ter recuperado R$ 8,9 milhões do dinheiro roubado, recolhido em um dos veículos abandonados pelos criminosos.

Na terça-feira (5), publicação da Secretaria de Segurança Pública no "Diário Oficial" referendada pelo secretário Alexandre de Moraes anunciou o pagamento de até R$ 50 mil para quem conceder informações que levem aos autores do crime.


Endereço da página:

Links no texto: