Folha de S. Paulo


Vereador fica nervoso e parte para cima de executivo do Uber; veja vídeo

Assista ao vídeo

O vereador Adilson Amadeu (PTB), ligado aos taxistas, ameaçou agredir um executivo do aplicativo de transportes Uber na Câmara de São Paulo nesta terça-feira (6).

O episódio ocorreu durante uma audiência pública que discutia um projeto de lei que propõe regulamentar os aplicativos de transporte na capital. Os taxistas são contra a modalidade e compareceram em grande número à audiência, lotando o auditório e um pavilhão interno da Casa.

O vídeo, divulgado pela Rádio Bandeirantes, mostra Adilson Amadeu ameaçando o executivo Daniel Mangabeira, que acompanhava a reunião. "Quero te pegar, eu vou te pegar", afirmou o vereador, bastante exaltado. Depois, ele ainda xingou o executivo de "filho da p...". O parlamentar foi contido por pessoas que participavam da audiência.

Andrew Caballero-Reynolds/AFP
Passageiro mostra aplicativo Uber em celular
Passageiro mostra aplicativo Uber em celular

O vereador Dalton Silvano (PV), que participava da mesa de debates, também gritou contra o representante do Uber: "Ele está rindo, está provocando". No vídeo, Mangabeira responde que "estava quieto".

Adilson Amadeu então dá um tapa na câmera de um cinegrafista que acompanhava a discussão.

Atualmente, o aplicativo Uber é considerado clandestino pela Prefeitura de São Paulo. No ano passado, o prefeito Fernando Haddad (PT) anunciou uma consulta pública para que seja elaborada a regulamentação do serviço.

O vereador Adilson Amadeu, historicamente ligado aos taxistas, tenta barrar o projeto.


Endereço da página:

Links no texto: