Folha de S. Paulo


Incêndio em usina da CSN, no Rio, deixa quatro feridos

Veja vídeo

Quatro pessoas ficaram feridas após um incêndio ocorrido na noite desta sexta-feira (25) na Usina Presidente Vargas da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda (RJ).

As vítimas são os operadores Denis da Silva, 37, Renan Martins, 29, e os mecânicos Aluenio Alves, 31, e Wanderley dos Santos, 38.

Eles estavam trabalhando na área de "zincagem" da Usina quando ocorreu o acidente. O socorro foi feito pela brigada de bombeiros particular da CSN, que conseguiu controlar as chamas por volta de 1h da manhã, de acordo com a empresa.

As vítimas foram levadas para a unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital Vita, também em Volta Redonda, mas acabaram sendo transferidas na noite deste sábado (26) para o Hospital Oeste D'Or, em Campo Grande, zona oeste do Rio, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, que está acompanhando os trabalhadores.

Wanderley dos Santos está em situação mais delicada. Segundo boletim médico, os ferimentos atingiram 70% do corpo do mecânico.

Os demais metalúrgicos apresentaram queimaduras entre 20% e 30% do corpo. Existe ainda o risco de eles terem inalado grande quantidade de fumaça tóxica.

A CSN, por meio de nota, lamentou o acidente e afirmou que está investigando as suas causas.

Luciana Whitaker - 08.abr.2005/Folhapress
Ao fundo, usina da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) em Volta Redonda, no Rio
Ao fundo, a usina da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) em Volta Redonda, no Rio

Endereço da página:

Links no texto: