Folha de S. Paulo


Família lamenta morte de neto de Chico Anysio

Imagens mostram neto de Chico Anysio em shopping antes de desaparecer

Parentes do humorista Chico Anysio já lamentam, nas redes sociais, a morte de Rian Brito de Oliveira Paula, que estava desaparecido desde o dia 23 de fevereiro. O jovem de 25 anos era neto do humorista.

Nesta quinta (3), equipes de busca encontraram um corpo no local onde Brito desapareceu, o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, a cerca de 30 quilômetros de Quissamã, município no norte do Rio.

O corpo foi achado na praia do Valão, no bairro Flexeiras, na divisa entre Quissamã e Campos, Norte do Estado do Rio.

Segundo o portal UOL, controlado pelo Grupo Folha, empresa que edita a Folha, o tenente Amaro Garcias, da Defesa Civil de Quissamã, confirmou que o corpo encontrado é de Rian.

A mãe de Rian, Brita Brazil, publicou nesta tarde um desabafo em tom de luto em seu perfil no Facebook.

"Não acredito que diante da dor que estamos vivendo pela perda de nosso querido filho Rian, alguém tenha coragem de inventar que foi suicídio", disse Brazil.

"Muito obrigado por todas as manifestações carinhosas durante essa semana de angústia. Meu mais sincero agradecimento", disse no Twitter o ator Bruno Mazzeo, tio de Rian.

"Sem palavras", disse Maria Maya, atriz e prima de Rian.

Divulgação
Neto de Chico Anysio está desaparecido há 3 dias; família pede ajuda pela web
Neto de Chico Anysio está desaparecido desde terça (23); família pede ajuda pela web

A Polícia acredita que o corpo pode ser de Brito pois, no último dia 29, um pescador encontrou roupas e documentos dele numa praia da região. Estão no local a família de Brito, peritos e policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros, no Rio, que investiga o caso.

No entanto, o corpo ainda não foi formalmente identificado. Ele encaminhado ao IML de Macaé para necropsia e identificação.

A Folha não conseguiu entrar em contato com os pais de Rian.

Imagens da Rodoviária do Rio mostram Brito embarcando sozinho em um ônibus para Quissamã.

Antes disso, ele foi visto saindo do shopping Fashion Mall, em São Conrado, zona sul do Rio.

A última pessoa a ver Rian foi a mãe do jovem, que o deixou na porta de uma autoescola, localizada nas proximidades da comunidade da Rocinha, também em São Conrado.

Após investigações, a polícia descobriu que Rian foi ao shopping, próximo a autoescola, sacou dinheiro e logo após pegou um táxi.


Endereço da página:

Links no texto: