Folha de S. Paulo


Operação da Polícia Civil termina com cinco mortos na zona oeste do Rio

Cinco homens morreram durante operação da Polícia Civil na madrugada deste sábado (27) na comunidade do Rola, no bairro de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com a Delegacia de Combate às Drogas, a operação foi realizada após uma denúncia de que traficantes estariam organizando uma festa com a presença de diversos criminosos da região.

A ação contou com apoio de policiais da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), do Grupamento de Ações Táticas e de militares do 27º BPM (Santa Cruz), além de um helicóptero e um veículo blindado, conhecido como caveirão.

Ainda segundo os agentes, no momento que os policiais entraram na comunidade houve uma intensa troca de tiros. Cinco homens suspeitos de ligação com o tráfico foram baleados e morreram no local. Outros cinco foram detidos. Com eles foi apreendido um fuzil, cinco pistolas e 10 kg de maconha.

A polícia afirmou que os criminosos que organizaram a festa também teriam sido os responsáveis pelo sequestro do cabo Rinaldo Barbosa de Souza.

Ele foi sequestrado e torturado por traficantes de drogas da região na última quinta-feira (25). O PM foi resgatado por militares do 27º BPM (Santa Cruz) em uma localidade conhecida como Jamelão, após uma denúncia anônima.

Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital estadual Pedro II, também em Santa Cruz, onde teve que passar por uma cirurgia.


Endereço da página: