Folha de S. Paulo


Interdição de viaduto na Bandeirantes concentra metade do trânsito em SP

Os motoristas que trafegam pela avenida Bandeirantes, próximo ao viaduto Santo Amaro, enfrentam morosidade desde as primeiras horas desta segunda-feira (15), na zona sul. Por volta das 12h30, a região registrava mais de 50% de toda a lentidão na cidade.

O motivo: a interdição do viaduto Santo Amaro após incêndio causado por um acidente envolvendo dois caminhões na noite do último sábado (13). A obra de recuperação do viaduto, que deverá ser parcial ou totalmente demolido, pode demorar até 180 dias para terminar, disse a Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras).

Por volta das 12h30, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a zona sul registrava 31 km de lentidão. Os motoristas que trafegam pela avenida Bandeirantes em direção à marginal Pinheiros encontravam quase 2 km de retenção. No sentido contrário, em direção à rodovia Imigrantes, o fluxo de veículos era melhor e a retenção chegava a 600 metros. Nesse horário, a cidade registra 69 km de lentidão, o que corresponde a 6,9% dos 868 km de vias monitoradas –a média do horário é de 4,8%.

Editoria de arte/Folhapress

Agentes da CET estão no local para auxiliar os motoristas e informar os desvios (confira mapa acima). Contudo, os moradores e motoristas que circulam pela região tiveram muitas dificuldades para sair da região do viaduto durante toda a manhã.

Uma equipe da prefeitura escorou o viaduto com hastes metálicas e limpou os vestígios do incêndio com jatos de água. Devido ao escoramento, uma faixa em cada um dos sentidos está bloqueada sob o viaduto.

Segundo a administração municipal, 25 linhas de ônibus que passam pelo viaduto interditado circulam pelas laterais da via para cruzar a avenida dos Bandeirantes.

Waze


Endereço da página:

Links no texto: