Folha de S. Paulo


Suspeitos morrem em tentativa de roubo a casa de vereador em SP

Uma tentativa de roubo à casa do vereador Salomão Pereira (PSDB), 65, terminou com dois suspeitos mortos neste sábado (6) no Butantã, zona oeste de São Paulo.

Pereira reagiu à abordagem e utilizou um revólver calibre ponto 32 que a dupla portava para matar um deles.

O outro acusado pelo assalto, um adolescente que não teve a idade revelada, foi estrangulado por um dos dois filhos do vereador, chegou a ser levado para um hospital, mas também não resistiu.

A tentativa de roubo começou por volta das 5h. Pereira voltava para casa com a mulher após assistir ao primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval paulista, no Anhembi (zona norte). Os dois filhos dele estavam dormindo.

No momento em que desceu do carro para abrir o portão, ele foi abordado e rendido pela dupla. Os filhos do vereador foram acordados e todos foram obrigados a ficar no quarto do casal. Enquanto isso, os assaltantes escolhiam o que queriam roubar.

Quando a dupla voltou ao quarto para exigir mais dinheiro, o acusado que portava a arma ficou de costas para um dos filhos do vereador. Foi agredido com um soco e deixou o revólver cair no chão.

Pereira pegou o revólver e fez três disparos. Um deles atingiu no peito um dos assaltantes -que morreu na hora. A polícia diz que ele tinha passagem por roubo, mas não revelou sua identidade.

Ao mesmo tempo, o outro filho do vereador trocou socos com o adolescente, conseguiu imobilizá-lo e estrangulá-lo.

LEGÍTIMA DEFESA

Pereira e os filhos foram levados ao 14º DP (Pinheiros) e liberados em seguida. O caso é investigado como legítima defesa. O Cobalt preto usado pelos bandidos havia sido roubado no dia 29 de janeiro.

Segundo a assessoria de imprensa do vereador, ele estava em estado de choque devido ao caso e, por isso, descansava neste sábado em local não revelado.

Pereira é um dos vereadores ligados à categoria dos taxistas na cidade de São Paulo -é dele, por exemplo, um projeto de lei que regulamentou os aplicativos de táxis.


Endereço da página: