Folha de S. Paulo


Rafael Salomão Cruz (1983-2016)

Mortes: Jovem descobridor da música brasileira

A alma eclética de Rafael Salomão Cruz intrigava seus interlocutores, que não raro eram surpreendidos pelo conhecimento musical do rapaz.

Seu interesse pela música brasileira —de todas as épocas— virou sua marca registrada.

Maria Bethânia, Gal Costa, Linda Batista, Orlando Silva, Ângela Maria e Inezita Barroso eram alguns dos nomes que orbitavam a cabeça do produtor de cinema, teatro e televisão nascido em Santa Cruz do Rio Pardo (a 346 km de São Paulo).

"Ele adorava descobrir coisas de outras décadas, não ficava preso à geração dele", lembra a tia Katia.

Aos 14 anos, ainda na cidade natal, assistiu a uma apresentação da peça "Faroeste Caboclo", da companhia de teatro Pessoal do Faroeste —a mesma que, 15 anos depois, o recebeu como produtor.

Trabalhou ainda na produtora de filmes RT Features —estudou cinema, rádio e televisão na Escola de Comunicações e Artes da USP, mas não terminou o curso.

Dono de uma pequena empresa de reforma de móveis, começou a se interessar pela área de decoração de interiores, e tinha planos de estudar engenharia.

Morreu no dia 22, aos 32 anos, após infecção generalizada decorrente de uma pneumonia. Deixa pai, mãe, uma irmã, dez tios, primos e inúmeros amigos.

Nesta quinta (28), serão rezadas três missas de sétimo dia. Em São Paulo, às 15h, na igreja de Santo Antônio (largo São Francisco, centro), e às 18h, na paróquia Santo Inácio de Loyola (Vila Mariana).

Em Santa Cruz do Rio Pardo, a missa será às 19h, na igreja de São Sebastião.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

-

VEJA MORTES E MISSAS PUBLICADAS NESTA QUINTA

João Fuzita - Aos 78, casado com Benedita Maria Soares Fuzita. Deixa um filho. Cemitério e Crematório Metropolitano Primaveras.

Neusa da Silva Lima - Aos 49, casada com Reginaldo de Lima. Deixa três filhos. Cemitério e Crematório Metropolitano Primaveras.

*

7º DIA

Cesar Henrique Concone - Nesta quinta (28), às 18h, na igreja Imaculado Coração de Maria (capela da PUC), r. Monte Alegre, 948, Perdizes.

Edna Terezinha da Freiria - Nesta quinta (28), às 20h, na igreja N. S. do Rosário da Pompeia, av. Pompeia, 1.250, Perdizes.

*

YURTZAIT - CEMITÉRIO ISRAELITA DO BUTANTÃ

Eugenio Davidovich - Na sexta (29), às 10h, set. R, q. 397, sep. 8.


Endereço da página:

Links no texto: