Folha de S. Paulo


Após chuva, buraco interdita Radial e afeta linha vermelha do metrô

A forte chuva que atingiu na noite desta segunda-feira (25) a zona leste de São Paulo abriu um buraco em parte da Radial Leste e afetou o lastro de um pequeno trecho da linha 3-vermelha do metrô, entre as estações Artur Alvim e Patriarca. A circulação da linha permanece com velocidade reduzida durante a tarde desta terça (26).

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), parte do solo afundou na pista sentido centro da Radial, por volta das 22h. Na madrugada desta terça (26), a situação piorou com o afundamento do solo e do lastro de sustentação do muro da linha 3-vermelha do metrô. Houve um desvio de trânsito da Radial para as avenidas José Pinheiro Borges e Calim Eid.

O Metrô informou que uma equipe de manutenção da companhia já fez o reparo no lastro. Por medida de segurança, técnicos monitoram a passagem dos trens, que circulam com velocidade reduzida entre as estações Patriarca e Artur Alvim.

O Metrô acionou o PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) com a CPTM e SPTrans, que disponibilizou 30 ônibus a mais no trecho entre as estações Corinthians-Itaquera e Carrão, que foi dispensada por volta das 10h.

Os usuários também são avisados sobre o problema pelo sistema de som das estações.


Endereço da página: