Folha de S. Paulo


CPTM normaliza circulação nos dois sentidos da linha 7-rubi

Os trens da linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) voltaram nesta quarta-feira (6) a circular normalmente entre as estações Pirituba e Francisco Morato. Segundo a companhia, a circulação nos dois sentidos da via entre as estações foi normalizada às 11h50.

A circulação de trens nesse trecho estava interrompida para serviços de reparação de uma falha na rede de energia elétrica entre as estações Pirituba e Caieiras, ocorrida por volta das 17h30 desta terça-feira (5).

A falha interrompeu a circulação de trens da linha e os passageiros tiveram que descer dos trens e caminhar até a estação mais próxima. Por volta das 19h15, os trens voltaram a circular por apenas uma das vias, com velocidade reduzida e maior intervalo de tempo de parada.

A limitação provocou reflexos durante toda a manhã desta quarta quando os passageiros lotaram as plataformas à espera dos trens entre as estações Pirituba e Franciso Morato. A linha liga a estação Luz, região central de São Paulo, a Jundiaí, no interior paulista.

A companhia informou que técnicos trabalharam durante todo período para restabelecer a completa circulação e que 57 ônibus do Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foram enviados aos locais, para ajudar no trajeto entre as duas estações.

Por meio de sua conta no Twitter, a CPTM informou na noite desta terça que os trens da linha 7-rubi tinham voltado a circular com velocidade reduzida entre Pirituba e Perus. A Polícia Militar usou bombas de efeito de gás lacrimogêneo para dispersar passageiros em ruas próximas ao terminal Pirituba, na zona norte de São Paulo.

Márcio Ribeiro/Brazil Photo Press/Folhapress
Polícia Militar usou bombas de efeito moral para dispersar passageiros em Pirituba, zona norte
Polícia Militar usou bombas de efeito moral para dispersar passageiros em Pirituba, zona norte

AUMENTO DA TARIFA

O preço da tarifa dos trens da CPTM, assim como do metrô e dos ônibus de São Paulo, vão aumentar a partir de sábado (9).

O governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), decidiram reajustar as passagens unitárias de R$ 3,50 para R$ 3,80.

O aumento de 8,6% será um pouco abaixo da inflação acumulada —a previsão do IPCA para 2015 é de 10,72%.


Endereço da página:

Links no texto: