Folha de S. Paulo


Deslizamento de terra mata quatro pessoas na Grande SP

Um deslizamento de terra matou quatro pessoas e deixou outras quatro feridas, em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), na noite deste sábado (26).

Inicialmente, a Secretaria da Segurança informou que quatro pessoas tinham morrido. Depois corrigiu para três, porque uma estava desaparecida. Nesta noite, o quarto corpo foi encontrado.

Por volta das 20h de ontem, uma encosta cedeu e atingiu ao menos três casas na rua Nhá Jorda, no Jardim Mirante. Chovia muito no momento do acidente, de acordo com os bombeiros.

Segundo a secretaria, em uma das casas estavam Marisa Aparecida Morchiela, 47, e sua filha Yasmin Morchiela da Silva, 20, que morreram.

A Folha ouviu familiares das duas, que disseram que a filha de Yasmin, que iria completar dois anos, foi encontrada com vida pelos bombeiros.

Em outra casa, estavam as outras vítimas: Sheyla Cristiana Rodrigues, 23, e sua filha de três anos.

Os moradores de duas das casas morreram. Uma terceira residência atingida estava vazia.

Os corpos foram encontrados durante a madrugada.

Outras quatro pessoas ficaram feridas: uma criança de um ano, uma adolescente de 16, uma mulher de 18 e um homem de 23. Os três últimos foram internados no Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Os demais moradores perceberam o deslizamento e conseguiram deixar o local a tempo.

Nove carros de bombeiros, totalizando 30 homens, foram enviados ao local para atender a ocorrência. Segundo os bombeiros, equipes continuam no local fazendo buscas.

A perícia da Polícia Científica também foi enviada ao local.


Endereço da página:

Links no texto: