Folha de S. Paulo


Universitário morre baleado em assalto a casa em Ilhabela (SP)

Um universitário de 20 anos morreu baleado, no último sábado (21), durante um assalto a uma casa de veraneio em Ilhabela (a 198 km de São Paulo). Vitor Oliveira Nunes morava em São Miguel Paulista (zona leste da capital) e passava o feriado na praia com a na­morada e oito amigos.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 4h, quando todos estavam dormindo, a namorada da vítima, a estudante Adriane Borges, ouviu chutes na por­ta do quarto e, logo depois, um homem que usava um capuz no rosto entrou.

Conforme o depoimento de Adriane, Nunes acordou e se levantou. O suspeito, achando que o estudante iria reagir, fez um disparo que acer­tou o peito da vítima. Após o assalto, o resgate foi aciona­do, mas Vitor chegou ao hos­pital local sem vida.

Ainda de acordo com o de­poimento, as outras pessoas que estavam na casa foram rendidas na sala. Uma delas afirmou à polícia que viu dois assaltantes e chegou a ser ameaçado e agredido por eles com um tapa no rosto.

Segundo a PM, os criminosos saíram da casa levando celulares, mochilas, roupas, documentos e outros objetos pessoais e conseguiram fugir antes que a polícia chegasse. Até a noite deste domingo (22), nin­guém havia sido preso.

FORMATURA

Segundo o pai da vítima, o analista de cobrança Ronaldo José Nunes, 53 anos, Vitor era um jovem querido pelos amigos e estudioso. "Ele fa­zia análise e desenvolvimen­to de sistemas na Fatec (Fa­culdade de Tecnologia de São Paulo) e ia entregar o traba­lho de conclusão de curso nesta terça-feira."

O enterro de Vitor aconte­ceu ontem em São Miguel. A família espera, agora, que os suspeitos sejam localizados.

"Espero que o caso seja solu­cionado porque está sendo muito difícil. Só continuo fir­me porque tenho minha mulher e mais dois filhos para cuidar", diz o pai da vítima.


Endereço da página: