Folha de S. Paulo


FAB força pouso de avião com 350 kg de cocaína no interior de SP

Caças da FAB (Força Aérea Brasileira) obrigaram o piloto de uma aeronave Sêneca EMB-810C, matrícula PT-WHM, suspeita de tráfico de drogas a fazer pouso forçado na região de Araçatuba (a 527 km de São Paulo) nesta segunda-feira (16).

O avião foi interceptado no nordeste de Mato Grosso do Sul e acompanhado por aeronaves da FAB até o interior de São Paulo, quando foi obrigada a pousar.

No interior da aeronave, policiais federais apreenderam 350 kg de cocaína. Dois homens foram presos e transferidos para a cadeia de Penápolis.

Os militares chegaram a dar um tiro de aviso para alertar o piloto que não atendia as ordens de pouso dos caças. A FAB não informou se foi apreendida droga na aeronave.

OUTRO CASO

Um monomotor foi interceptado por um caça durante operação de policiamento aéreo na região de Japorã (MS), na fronteira com o Paraguai, em outubro.

O piloto de uma aeronave sem plano de voo, que fazia uma rota conhecida por ser utilizada pelo tráfico de drogas, não obedeceu a ordem de pouso da defesa aeroespacial.

O monomotor foi alvo de tiros depois de ser interceptado por um caça da Aeronáutica, mas o piloto conseguiu fugir pela fronteira.

A aeronave foi encontrada com uma das asas danificada, em um aeroporto na cidade de Paranavaí (PR).


Endereço da página: