Folha de S. Paulo


Taxistas fazem carreata pelas ruas de São Paulo e prejudicam trânsito

Ao menos 300 motoristas de táxi protestam pelas ruas de São Paulo contra a regulamentação do sistema de transporte privado individual –o principal deles é o aplicativo Uber.

Por volta das 7h, os motoristas começaram a se concentrar na praça Charles Muller, em frente ao estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo. Por volta das 10h40, eles iniciaram uma carreata em direção à Câmara Municipal de São Paulo.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que parte dos motoristas já interdita a pista da esquerda da rua Maria Paula. Os motoristas também ocupam várias vias da região do Pacaembu como a avenida Pacaembu, rua Major Natanael e a avenida Doutor Arnaldo deixando mais complicado o trânsito.

Apesar disso, a CET informou que o congestionamento na cidade está dentro da média para o horário. Segundo o órgão, a cidade tem 50 km de morosidade –o que corresponde a 5,8% dos 868 km de vias monitoradas. A pior região é a zona sul com 18 km de lentidão.

De acordo com o presidente do sindicato dos taxistas de São Paulo, Natalício Bezerra, a carreata vai passar pela prefeitura, pela Secretaria da Segurança Pública e chegar até a Câmara Municipal. A intenção é pressionar os órgãos públicos para que eles intensifiquem a fiscalização do transporte irregular de passageiros, como o Uber.


Endereço da página:

Links no texto: