Folha de S. Paulo


Vídeo mostra tiroteio na Linha Vermelha, via expressa do Rio; assista

Assista

Um tiroteio interditou por 30 minutos a Linha Vermelha, via expressa de conexão da Via Dutra com zona sul e centro do Rio, na manhã desta terça-feira (10). Imagens feitas por um motorista mostram o desespero de quem ficou com o carro parado no meio da troca de tiros.

"Meu Deus do céu. Olha o tiroteio aqui na Linha Vermelha. Tudo parado. Não consigo nem sair do carro, está tudo parado. Meu Deus do céu, o que eu faço para sair dessa linha de tiro?", diz o motorista que realizou a filmagem, dentro do carro.

O vídeo registra o som de uma sequência de disparos de tiros de fuzil. Em outro trecho, o mesmo motorista, já fora do veículo, registra as pessoas deitadas na pista da Linha Vermelha.

"Aquelas duas senhoras ali do Inea [Instituto Estadual do Ambiente] estão deitadas rezando. O terror. Meu Deus do Céu. Eu particularmente não aguento mais viver nessa cidade, não. Eu estava no interior, vim hoje aqui e estou presenciando isso. Nós paramos justamente na linha de tiro. Eu não sei o que fazer", diz ele, na filmagem.

A Polícia Militar afirmou que o tiroteio ocorreu na altura da favela Furquim Mendes, zona norte do Rio. A troca de tiros teria ocorrido durante uma operação de agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil, que ainda não se posicionou a respeito da troca de tiros.

Não há informações de feridos. Por volta das 13h, o tráfego de veículos já tinha sido normalizado.


Endereço da página:

Links no texto: