Folha de S. Paulo


Trabalhador de barragem é 3ª vítima identificada em tragédia de Mariana

Veja vídeo

Os bombeiros confirmaram na tarde desta segunda-feira (9) a identificação da terceira vítima do desastre em Mariana (MG). O corpo é de um funcionário, que estava desaparecido desde quinta-feira (5), data do rompimento de duas barragens da mineradora Samarco.

A vítima é Valdemir Aparecido Leandro, de 48 anos, funcionário da Geocontrole, empresa que prestava serviços para a mineradora.

Com a confirmação, subiu para três o número de mortos, além de 24 desaparecidos. Entre os desaparecidos, 13 são moradores de distritos, sendo eles cinco crianças.

E também nesta segunda foi resgatado pelos bombeiros mais um corpo, desta vez no município de Barra Longa, local que também foi afetado pela onda de lama. Ainda não há informações sobre o sexo e idade da vítima.

Na noite deste domingo (8), a polícia já havia confirmado a segunda morte, de Sileno Narkievicius de Lima, 47. Ele era motorista da Integral Engenharia, que também prestava serviços à Samarco.

No fim de semana, a Folha havia conversado com o sobrinho do motorista Miguel Narkievicius, 30, que contou sobre o desespero da família com a falta de notícias. "Minha tia quer ir até a barragem cavar a lama com as próprias mãos".

A primeira morte confirmada foi a de Claudio Fiuza da Silva, 41, funcionário da empresa no dia do acidente, em decorrência de uma parada cardíaca. Um terceiro corpo ainda aguarda identificação para saber se há relação com o acidente.

Entre os desaparecidos, 13 são moradores de distritos, sendo eles cinco crianças.

Às 20h, os bombeiros suspenderam as buscas por desaparecidos.


Endereço da página:

Links no texto: