Folha de S. Paulo


Cidade de São Paulo sai do estado de atenção para alagamentos

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira (9) deixou parte da capital paulista em atenção para alagamentos. Os motoristas também encontram lentidão para trafegar pela capital paulista.

Por volta das 15h40, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, retirou o estado de atenção sobre parte da cidade que já durava quase três horas.

Apesar da chuva, não houve pontos de alagamentos na cidade.

No início da tarde, choveu nos bairros de Jabaquara, Ipiranga e Vila Mariana (zona sul) e nos municípios de Diadema e São Caetano do Sul (Grande SP). Nos bairros da zona leste como Vila Prudente, São Mateus e Mooca a chuva foi mais intensa.

Às 14h30, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 44 km de morosidade, o que corresponde a 5,1% dos 868 km de vias monitoradas -a média do horário é de 2,9%. A pior região é a zona oeste com 20 km de retenção.

A previsão para esta terça (10) também é de chuva. O sol aparece e as temperaturas permanecem elevadas. O calor e a grande disponibilidade de umidade contribuem para a formação de grandes áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva no final da tarde. A temperatura mínima deve ficar em torno de 19°C e a máxima em torno dos 30°C.


Endereço da página: