Folha de S. Paulo


Arrastão a motoristas no Morumbi acaba em tiros e com suspeito morto

Maurício Camargo/Folhapress
Policiais coletam provas após morte de suspeito de arrastão no Morumbi
Policiais coletam provas após morte de suspeito de arrastão no Morumbi, bairro nobre de São Paulo

Motoristas no trânsito na manhã desta quarta (28), no Morumbi (zona oeste de São Paulo), foram vítimas de arrastão enquanto estavam parados no trânsito.

Um policial civil, que estava entre os condutores, trocou tiros com um dos suspeitos. Segundo a polícia, Fágner Lourenço dos Santos, 19, foi atingido por quatro disparos e morreu no local.

Por volta das 6h30, Santos e ao menos sete suspeitos, em quatro motos, estavam roubando motoristas no semáforo da rua Flávio Américo Mariano com a av. Morumbi.

Ainda de acordo com a polícia, o agente estava em seu carro quando percebeu a movimentação dos suspeitos. Ao ser abordado, ele se identificou e deu voz de prisão, dando início a intenso tiroteio.

A polícia afirma que Santos estava com um revólver e que foi atingido quando tentava surpreender o policial pelas costas. Um de seus comparsas teria levado sua arma ao vê-lo cair. Os outros integrantes do bando fugiram.

Ao menos outros quatro motoristas já haviam sido abordados antes do tiroteio. Moradores da região contam que o grupo vinha há pelo menos uma semana cometendo crimes do tipo no local.

Por volta das 22h10 desta terça-feira (27), cerca de dez apartamentos de um edifício na rua Frei Duarte Jorge Mendonça, também na região do Morumbi (zona oeste), foram vítimas de arrastão.

Um dos suspeitos se apresentou à portaria do prédio como entregador de pizza. Depois de render o porteiro, entrou no prédio junto de comparsas.


Endereço da página: