Folha de S. Paulo


Queda de árvore na Vila Mariana deixa rua interditada e sem energia elétrica

Marco Ambrosio/Folhapress
Árvore cai e interdita rua Cubatão, próximo ao Hospital Santa Rita, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo
Árvore cai e interdita rua Cubatão, próximo ao Hospital Santa Rita, na Vila Mariana, zona sul de SP

A forte chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo na madrugada desta segunda-feira (26) derrubou uma árvore de grande porte na rua Cubatão, na Vila Mariana, na zona sul da capital paulista. Não há informações de feridos.

A árvore caiu por volta das 3h sobre a fiação na rua Cubatão com a avenida Conselheiro Rodrigues Alves e deixou a região sem energia. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a árvore derrubou dois postes e que o tráfego está bloqueado na via.

Sem energia elétrica, o Hospital Santa Rita suspendeu as cirurgias agendadas para esta segunda. De acordo com o hospital, o atendimento no pronto-socorro continua a ser realizado e as cirurgias agendadas serão remarcadas.

A Eletropaulo afirmou, em nota, que equipes fazem manobras na rede que permitem isolar o trecho atingido pela árvore sem impactar o fornecimento para os demais clientes. O fornecimento só será normalizado após a retirada da árvore.

A Subprefeitura da Vila Mariana foi acionada para realizar a poda e a retirada da árvore, que interdita totalmente a rua Cubatão. A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, contudo, não soube informar quando será realizado o procedimento.

O bairro da Vila Mariana foi o segundo com o maior volume de chuva: 33 mm, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura. Pinheiros foi o bairro com maior precipitação: 33,6 mm.

De acordo com meteorologistas do órgão, o tempo continua instável as próximas horas com precipitação fraca e isolada. Ainda chove leve com pontos moderados nos sistemas Cantareira, Rio Grande e Cotia. A temperatura máxima deve ficar em torno de 26ºC.

Uma outra árvore também caiu na região do Ipiranga. Por volta das 6h30, a árvore interditava uma faixa na avenida Dom Pedro I. A subprefeitura da região foi acionada.


Endereço da página: