Folha de S. Paulo


Linha 5-lilás do metrô de SP ficará por quase cinco horas fechada no domingo

Todas as estações da linha 5-lilás do metrô paulista, que opera entre Capão Redondo e Adolfo Pinheiro, na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, vão ficar fechadas aos passageiros por quase cinco horas no próximo domingo (18).

A companhia informou que o fechamento será das 4h40 às 9h para a realização de serviços de manutenção da rede elétrica dos trens. Nesse período, os usuários serão atendidos por ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro.

Os passageiros que estiverem na linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e desejarem realizar a transferência gratuita para a linha 5-lilás do metro, na estação Santo Amaro, também serão atendidos pelo Paese durante período em que a linha estiver em manutenção.

O Metrô afirmou que mensagens sonoras serão emitidas nas estações a partir deste sábado (17) para alertar os passageiros sobre a interrupção do serviço. Cartazes também serão afixados nos trens e nas estações da linha 5-lilás.


Endereço da página: